Dance para ter saúde
A dança é uma ótima opção para estimular uma transformação física, psicológica e social. Uma atividade saudável, lúdica e artística que estimula a cultura e abre portas para diferentes áreas profissionais. Ela pode prevenir ou retardar o surgimento de doenças, melhora a sociabilidade trazendo noções de respeito ao próximo, respeitar os limites pessoais e proporciona criar amizades. Ajuda a lidar com a superação, o desafio e o autocontrole, além de melhorar a autoestima.
Dentro de várias modalidades de dança, existe o balé.
Ele proporciona diferentes aprendizados que todos podem carregar para a vida pessoal, como responsabilidade, parceria, organização e disciplina. Cada vez mais adultos procuram as aulas de balé como uma atividade física prazerosa e a dança pode ser benéfico para o desenvolvimento das crianças e adolescentes para além da saúde, aprimorando as habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais.
Os últimos anos foram marcados por um aumento na procura de atividades físicas e cuidados para a saúde. A dança foi uma das diversas opções que vem aumentando cada vez mais os alunos. Já tem um bom tempo que o balé deixou de ser apenas uma aula para crianças e adolescentes e, cada vez mais, adultos começaram a fazer parte dessa realidade. Não é difícil encontrar turmas de adultos cheias de amantes da dança, pessoas que fazem a aula pela arte e pela saúde. Essa atividade proporciona a socialização, maior senso de confiança física e mental, disciplina física, controle, consciência corporal, aprimora o foco, concentração e desenvolvimento da musicalidade e expressão, além de contribuir para o aumento da auto estima e diminuição da timidez.
Carol – “O Ballet mudou minha vida aos 8 anos, quando entrei a primeira vez numa sala de aula com um lindo piano numa grande escola de dança na cidade que eu moro... fiquei fascinada!!! a dança, a disciplina e a música ficaram comigo até meus 18 anos.
Foi quando resolvi virar "gente grande" e guardei o ballet para "daqui a pouco "...
Mais de 20 anos se passaram e eu sedentária, cheia de dores e "pepinos" de saúde que a vida adulta trás, presa dentro de casa numa pandemia mundial, redescobri a cura pela dança de modo online... depois de dois anos, retornei àquela fascinante sala de aula com piano!
Reencontrei a música, a dança, minha saúde, minha disciplina e vivo o ballet intensamente, cada dia com novas metas, sempre respeitando meu corpo e mente.
Ballet é Arte e arte cura!”
Se você sempre quis começar a fazer aula, ou está parado a um tempo e quer voltar, não deixe para amanhã. Fazer aula de balé é divertido, transformador e benéfico para sua saúde.
Que a dança toque o seu coração e que a sua dança possa tocar o coração de outros.